Hora em Itapetim

sábado, 2 de outubro de 2010

Itapetim Primeira Cidade do Pajeú Contemplada Com o PSE (Programas de Saúde na Escola)


Foi implantado nesta última, sexta feira, no município de Itapetim, o PSE ( Programa de Saúde na Escola). 1ª cidade contemplada no pajeú .
A abertura do evento foi com apresentação do grupo de dança,  do PETI. Ao longo do evento  apresentou-se também o coral infantil da Escola Antônio Piancó Sobrinho. Houve distribuição de Preservativo e Aferição de PA.
Compuseram a mesa o prefeito Adelmo Moura, o vice-prefeito João Arcanjo, O Secretário de Saúde Carlos Nunes, a secretária  de Educação Fátima Piancó,Vereadores, Diretores,O presidente do Sintraf Tota de Joca e representante de cada PSF.

Wilson – coordenador dos programas de saúde da família na X geres; prestigiou o nosso evento fez uma rápida explanação para platéia sobre o PSE – importância e objetivos do mesmo.
 Profissionais de educação, pais e alunos, ali atentos sobre os assuntos abordados: Drogas, prostituição, HIV, Sífilis, IST, etc.


Itapetim que na educação, nas notas do IDEB nas escolas municipais superam meta estabelecida pelo MEC, agora também promove gestão participativa de prevenção em saúde nas escolas tercendo redes para promoção da saúde e educação.
A saúde e a educação unidas com seus esforços, atingiram os objetivos traçados.






Saúde e Educação juntas por um Itapetim mais saudável 





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário