Hora em Itapetim

sábado, 26 de março de 2011

Prefeito Adelmo Moura Entrega Mais 14 Casas no Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar

Sabemos que este projeto é um convênio da Caixa Econômica Federal  e Prefeitura Municipal de Itapetim, sendo desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura  e Secretaria de Desenvolvimento Social.  Para construção de cada casa a Caixa Econômica Federal liberava seis mil reais, mas, a mesma  deixou de enviar os recursos, tornando praticamente inviável a continuidade da construção destas casas. Muitas cidades que bem como a nossa foram contempladas com este projeto e deixaram de receber seus recursos paralisaram  sua obras, distanciando várias famílias da realização do sonho da sua casa própria. Graças ao compromisso do prefeito Adelmo Moura  com o nosso povo, a prefeitura municipal de Itapetim, com recursos próprios deu continuidade a estas casas, hoje totalizando 86 famílias contempladas e não irá parar por ai. A previsão é que nesses vinte dias mais vinte e duas famílias realizem o sonho da sua casa própria e objetivo é que até dezembro deste ano todas as casa restantes sejam entregues. Para maior supressa nossa,irá ser iniciada a construção de mais dez casas populares do total de trinta do projeto “Minha Casa Minha Vida”.
.
Adelmo Moura, é exemplo de compromisso com o povo, ouvindo-os, recebendo a todos que o procura, procurando sempre proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida através da educação, projeto sociais como bolsa família, PROJOVEN, CRAS e PETI, saúde (Mãe coruja, campanha de combate a dengue, Endemias, USFs), moradia (construção de casas populares), Saneamento básico, construção de açudes e poços, sistema de abastecimento de água, enfim, sempre trabalhando e lutando em prol do povo itapetinense.  
.
Havia hoje, neste evento uma lacuna, um vazio que não pode e jamais será preenchido por ninguém. Desta etapas de entrega das casas deste conjunto habitacional, pela primeira vez, não estava presente o saudoso vice prefeito João Archanjo – Homem correto, simples, integro,  excelente, pai, esposo exemplar, avô dedicado, comerciante, bom vizinho, poeta nato, inesquecível cidadão itapetinense! Faço minhas as palavras do cantor da Dalvan: “Depois das nuvens, muito além, no infinito em um lugar bem mais bonito sei que deve estar agora; enquanto aqui na terra  a luta continua ao sentirmos a falta sua mas é Deus quem faz hora” .
.


















































































Fizeram a cobertura desse evento:
. o site www.itapetim.net (Bernardo Ferreira),
. O site www.portalJpnoticia (Jean Philipe),
. Marcelo Patriota,
. Rádio pedras Soltas FM ( Erivan Rubens e Tacianna Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário